ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Por trânsito mais seguro, “Pedalada pela Vida” reúne dois mil ciclistas

Helio de Freitas, de Dourados | 23/06/2015 15:54

Pelo menos dois mil ciclistas participaram nesta terça-feira (23) da segunda edição da “Pedalada pela Vida no Trânsito”, em Nova Andradina, cidade a 400 km de Campo Grande. Organizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte da cidade, o evento chamou a atenção das pessoas para a necessidade de mais segurança no trânsito.

“É uma grande satisfação ver o envolvimento de todas as nossas escolas, centros de educação infantil, empresas, secretarias e organizações não governamentais, para demonstrar uma preocupação que compartilhamos com toda a sociedade que é a de proporcionar trânsito mais seguro para todos”, afirmou o prefeito Roberto Hashioka (PMDB).

Os grupos de ciclismo Pata de Onça, Pé de Macaco e Galera do Pedal participaram da pedalada, que reuniu ainda integrantes da PRF (Polícia Rodoviária Federal), 3º Subgrupamento de Bombeiro Militar e do 8º Batalhão da Polícia Militar do Vale do Ivinhema.

“O trânsito é mais que um espaço físico, é o espaço da cidadania, dividido de forma relação paritária, em que todos são iguais perante a lei”, afirmou o inspetor da PRF e presidente da Comissão Regional de Educação para o Trânsito, Fábio Roberto Sodré.

A abertura contou com a presença da diretora de Educação para o Trânsito do Detran, Marlene Nogueira Rondon, a gerente do órgão em Nova Andradina Ivone Pereira, vereadores e secretários municipais.

Após o trajeto, os ciclistas retornaram para a Praça Geraldo Mattos Lima, ponto de partida da pedalada, onde foram sorteadas bicicletas aos participantes. O jogador da seleção brasileira de handebol, Raul Nantes Campos, de Nova Andradina, participou do encerramento.

Ciclistas lotam avenida de Nova Andradina na segunda edição do projeto Pedalada pela Vida (Foto: Thiago Odeque/Divulgação)
Ciclistas lotam avenida de Nova Andradina na segunda edição do projeto Pedalada pela Vida (Foto: Thiago Odeque/Divulgação)
Nos siga no Google Notícias