Hilux roubada em 2018 é recuperada com uma tonelada de maconha
Veículo foi apreendido pelo DOF na noite de ontem, em Caarapó
Caminhonete Toyota Hilux roubada há dois anos foi recuperada na noite de ontem (23) por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em Caarapó, a 283 km de Campo Grande. Usando placa falsa, o veículo estava sendo usado pelo narcotráfico e foi encontrado com 1.200 quilos de maconha.
Conforme a assessoria de comunicação do DOF, os militares tinham a informação sobre caminhonete carregada com drogas que estava na cidade e localizaram a Hilux em uma borracharia. O dono do estabelecimento alegou que na tarde de ontem um homem pediu para deixar o veículo no local.
Além da maconha, os policiais descobriram um rádio de comunicação instalado na caminhonete, usado para contato com batedores de estrada. A Hilux tinha sido roubada em Naviraí no dia 11 de abril de 2018 e usava placa falsa de Rio Brilhante.
O DOF estimou o prejuízo ao crime organizado em R$ 1,9 milhão. A ocorrência foi entregue à Delegacia da Polícia Civil em Caarapó. O dono da borracharia foi conduzido para prestar esclarecimentos.