Homem é preso após tentar invadir casa de prefeito e fazer ameaças
Suspeito quebrou objeto na entrada da residência, tentou forçar o portão e enviou mensagens intimidatórias

Homem de 46 anos foi preso na tarde deste domingo (1º) após tentar invadir a casa do prefeito de Ponta Porã, Eduardo Campos. A ocorrência, registrada no Centro da cidade, resultou em flagrante por ameaça e dano qualificado.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um homem de 46 anos foi detido após tentar invadir a residência do prefeito Eduardo Campos, em Ponta Porã, no domingo. O suspeito, que já havia enviado ameaças anteriormente ao prefeito, foi flagrado quebrando um vaso decorativo e forçando o portão de entrada da casa. A Guarda Civil Municipal foi acionada e, devido ao comportamento agressivo do invasor, precisou algemá-lo. Durante a ocorrência, descobriu-se que havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito. O caso foi registrado como ameaça e dano qualificado na 1ª Delegacia de Polícia Civil.
Conforme boletim de ocorrência, a Guarda Civil Municipal foi acionada pelo telefone 153 depois que o suspeito foi visto em frente à residência, alterado, quebrando um vaso decorativo e tentando forçar o portão de entrada.
Ao ser abordado, o homem afirmou que queria falar com o prefeito e apresentava comportamento agressivo, o que levou os guardas a utilizarem algemas para garantir a segurança dele, da equipe e dos moradores. Eduardo Campos e o vereador Marcelino Nunes informaram que já tinham recebido vídeos e áudios com ameaças e xingamentos atribuídos ao suspeito.
Durante consulta ao Infoseg (sistema de informações de segurança pública), os agentes constataram que o homem tinha um mandado de prisão em aberto. Ele foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi formalizado. Ninguém ficou ferido.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

