Homem mata rival com facada no rosto e confessa crime em "cracolândia"
Suspeito de 20 anos disse que atacou a vítima após briga por furto de droga na área dos trilhos
Com uma facada no rosto e outra no peito, um homem de 42 anos foi morto por um usuário de drogas de 20 anos em Miranda, a 203 quilômetros de Campo Grande. O autor confessou o crime nesta quarta-feira (12) e disse ter atacado a vítima após uma discussão por causa de um furto de entorpecente na área conhecida como Cracolândia da cidade.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um homem de 20 anos foi preso após confessar o assassinato de Carlos Fábio Benites Rojas, de 42 anos, em Miranda, Mato Grosso do Sul. O crime ocorreu na Rua Cândido Ramires, no bairro Nossa Senhora Aparecida, após uma discussão sobre furto de drogas na região conhecida como cracolândia. O autor desferiu duas facadas contra a vítima, uma no rosto e outra no peito. Após o crime, fugiu de bicicleta e descartou a arma em um rio. O suspeito foi identificado por câmeras de segurança e testemunhas, podendo enfrentar pena de até 30 anos por homicídio qualificado.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito perseguiu a vítima pela Rua Cândido Ramires, no bairro Nossa Senhora Aparecida, até alcançá-la e golpeá-la duas vezes. Carlos Fábio Benites Rojas caiu na via e morreu antes da chegada do socorro.
Câmeras de segurança e relatos de testemunhas ajudaram a identificar o autor, que foi preso nesta manhã. Ele contou que a vítima havia furtado duas “paradinhas” de droga dias antes e que, ao reencontrá-la nos trilhos de trem, começou a briga que terminou em morte.
Após o crime, o jovem fugiu de bicicleta e jogou a faca em um rio na saída para Bodoquena. Ele foi levado para a Delegacia de Miranda e vai responder por homicídio qualificado por motivo torpe, com pena que pode chegar a 30 anos de prisão.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



