ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, QUARTA  11    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Perseguição com helicóptero termina em apreensão de carga milionária de maconha

Suspeito entrou em lavoura de soja e abandonou veículo próximo a área de mata densa; ele fugiu a pé

Por Dayene Paz | 11/02/2026 10:18


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam cerca de duas toneladas de maconha em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul, após perseguição que contou com apoio aéreo. O condutor de uma Toyota Hilux desobedeceu ordem de parada e fugiu em alta velocidade.O veículo, que havia sido furtado em Amambai e portava placas falsas, foi abandonado em uma lavoura de soja próxima a uma área de mata densa. O suspeito conseguiu escapar a pé. A apreensão, que resultou em prejuízo de R$ 4,5 milhões ao crime organizado, faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas.

Com apoio de helicóptero, perseguição terminou com a apreensão de quase duas toneladas de maconha na tarde de terça-feira (10), em Ponta Porã, cidade a 346 km de Campo Grande e que faz fronteira com Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) interceptaram uma Toyota Hilux carregada com 1.950 quilos da droga em uma estrada vicinal conhecida como Balsa Velha.

A equipe realizava patrulhamento na região quando deu ordem de parada à caminhonete. O condutor desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade. Diante da situação, a aeronave do DOF foi acionada para auxiliar no acompanhamento por terra e pelo ar.

Após percorrer vários quilômetros, o suspeito entrou em uma lavoura de soja e abandonou o veículo próximo a uma área de mata densa. Ele fugiu a pé e não foi localizado. Dentro da Hilux, os policiais encontraram aproximadamente 2 mil tabletes de maconha e, durante a checagem, foi constatado que as placas eram falsas e que o veículo havia sido furtado no município de Amambai, em 2024.

A ocorrência resultou em prejuízo estimado em mais de R$ 4,5 milhões ao crime organizado. O caso foi encaminhado à Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.

A ação integra o Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, desenvolvido por meio de parceria entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.