ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Hospital da UFGD retoma atendimento em dois setores após readequações

Adriano Fernandes | 19/12/2018 20:55
Recepções de um dos setores, agora mais amplo e iluminado. (Foto: Divulgação)
Recepções de um dos setores, agora mais amplo e iluminado. (Foto: Divulgação)

Com investimento estimado em cerca de R$ 212 mil, foram entregues nesta quarta-feira (19) a conclusão das obras de reforma do PAGO (Pronto Atendimento Ginecológico e Obstétrico) e do serviço de Hemodinâmica do HU-UFGD(Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados, cidade a 233 quilômetros de Campo Grande.

O espaço de 205 metros quadrados foi readequado para melhorar e adaptar ambientes que já existiam, como sala de prescrição médica, posto e sala de estar de Enfermagem, recepções (agora mais amplas e iluminadas), banheiros e enfermaria, e também para proporcionar a instalação de novos ambientes.

A unidade agora conta com salas exclusivas para o cartório de registro de nascimentos (em local mais acessível) e para o programa acalento (que atende vítimas de violência sexual), banheiros para pessoas com deficiência nas recepções e sala de indução de trabalho de parto.

Sua conclusão já vem beneficiando as mais de 1,2 mil pacientes que mensalmente dão entrada em busca de atendimentos de urgência e emergência em ginecologia e obstetrícia.

Hemodinâmica - Para adequar o espaço às normas da vigilância sanitária e melhorar as condições de trabalho dos colaboradores que atuam no local, o serviço de hemodinâmica teve 125 metros quadrados de área reformada e, na manhã de hoje, após seis meses de obras, retomou o funcionamento já com a realização de dois procedimentos.

Além da construção de um depósito de material de limpeza, uma rouparia, uma sala de utilidades e dois novos sanitários, para pacientes e colaboradores, foram readequados o posto de Enfermagem e as seguintes salas: de comandos e interpretação de laudos, de exames e terapia e de indução e recuperação pós-anestésica.

Inaugurado em janeiro de 2017, o serviço de Hemodinâmica do HU-UFGD é responsável pela oferta de cateterismo, exame cuja finalidade é o diagnóstico e/ou tratamento de diversos tipos de condições cardíacas, geralmente causadas pelos estreitamento ou bloqueio das artérias.

Nos siga no Google Notícias