A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

19/12/2018 20:55

Hospital da UFGD retoma atendimento em dois setores após readequações

Adriano Fernandes
Recepções de um dos setores, agora mais amplo e iluminado. (Foto: Divulgação) Recepções de um dos setores, agora mais amplo e iluminado. (Foto: Divulgação)

Com investimento estimado em cerca de R$ 212 mil, foram entregues nesta quarta-feira (19) a conclusão das obras de reforma do PAGO (Pronto Atendimento Ginecológico e Obstétrico) e do serviço de Hemodinâmica do HU-UFGD(Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados, cidade a 233 quilômetros de Campo Grande.

O espaço de 205 metros quadrados foi readequado para melhorar e adaptar ambientes que já existiam, como sala de prescrição médica, posto e sala de estar de Enfermagem, recepções (agora mais amplas e iluminadas), banheiros e enfermaria, e também para proporcionar a instalação de novos ambientes.

A unidade agora conta com salas exclusivas para o cartório de registro de nascimentos (em local mais acessível) e para o programa acalento (que atende vítimas de violência sexual), banheiros para pessoas com deficiência nas recepções e sala de indução de trabalho de parto.

Sua conclusão já vem beneficiando as mais de 1,2 mil pacientes que mensalmente dão entrada em busca de atendimentos de urgência e emergência em ginecologia e obstetrícia.

Hemodinâmica - Para adequar o espaço às normas da vigilância sanitária e melhorar as condições de trabalho dos colaboradores que atuam no local, o serviço de hemodinâmica teve 125 metros quadrados de área reformada e, na manhã de hoje, após seis meses de obras, retomou o funcionamento já com a realização de dois procedimentos.

Além da construção de um depósito de material de limpeza, uma rouparia, uma sala de utilidades e dois novos sanitários, para pacientes e colaboradores, foram readequados o posto de Enfermagem e as seguintes salas: de comandos e interpretação de laudos, de exames e terapia e de indução e recuperação pós-anestésica.

Inaugurado em janeiro de 2017, o serviço de Hemodinâmica do HU-UFGD é responsável pela oferta de cateterismo, exame cuja finalidade é o diagnóstico e/ou tratamento de diversos tipos de condições cardíacas, geralmente causadas pelos estreitamento ou bloqueio das artérias.

 

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions