ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Hospital pede prazo e greve de enfermeiros é suspensa por 6 horas

Greve começaria às 7h, mas superintendência do Hospital Evangélico pediu prazo até às 13h para tentar pagar salários de junho

Helio de Freitas, de Dourados | 16/07/2015 09:28
Na esperança de receber salários de junho, enfermeiros do Hospital Evangélico suspenderam greve até às 13h desta quinta (Foto: Eliel Oliveira)
Na esperança de receber salários de junho, enfermeiros do Hospital Evangélico suspenderam greve até às 13h desta quinta (Foto: Eliel Oliveira)

A greve dos profissionais de enfermagem do Hospital Evangélico, localizado em Dourados, a 233 km de Campo Grande, foi suspensa por seis horas. A direção do hospital pediu prazo até às 13h desta quinta-feira para pagar os salários de junho. A paralisação foi aprovada em assembleia na segunda-feira.

Lazaro Santana, presidente do Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), disse nesta manhã ao Campo Grande News que o pedido de suspensão da greve foi feito ontem à tarde pelo superintendente do hospital, Eliezer Branquinho.

“Ele informou que existe possibilidade de o hospital conseguir os recursos para pagar os salários ainda na manhã de hoje e os enfermeiros decidiram suspender a greve até às 13h. Se o pagamento for feito o pessoal continua trabalhando normalmente. Caso contrário, entram em greve por tempo indeterminado”, afirmou o sindicalista.

O Evangélico é particular, mas presta atendimento de alta complexidade através do SUS (Sistema Único de Saúde) a pacientes de 30 municípios da Grande Dourados. A instituição é credenciada para atendimento de oncologia, cardiologia e nefrologia (rins).

São pelo menos 250 profissionais de enfermagem que trabalham no local. De acordo com o sindicato, os atrasos ocorrem todos os meses desde o ano passado.

Na segunda-feira o hospital informou aos funcionários que a esperança era o repasse dos recursos encaminhados pelo Ministério da Saúde pelo atendimento de alta complexidade. O dinheiro é pago ao hospital pela prefeitura, mas a Secretaria Municipal de Saúde informou que o repasse está em dia. O pagamento é feito com base nos atendimentos do hospital.

Nos siga no Google Notícias