ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Hospital recebe doação de equipamento cardíaco em Rio Brilhante

Nyelder Rodrigues | 29/11/2017 19:53
Monitor vai auxiliar atendimento para toda a população que necessitar em Rio Brilhante (Foto: Divulgação)
Monitor vai auxiliar atendimento para toda a população que necessitar em Rio Brilhante (Foto: Divulgação)

O Hospital Municipal de Rio Brilhante - cidade localizada a 163 km de Campo Grande - recebeu no começo desta semana a doação de um monitor cardíaco com oximetria, que será usado para realizar atendimento à população no pronto-socorro. O aparelho é capaz de medir a saturação de oxigênio e a frequência dos batimentos cardíacos.

A doação foi feita pelo empresário Francisco Gervazio, da Delta Biocombustíveis, após solicitação do vereador, via ofício, feito pelo vereador Éverton Cristiano (PDT). Não é a primeira vez que ele pede doações ao hospital.

Em abril, 34 poltronas reclináveis foram doadas ao hospital, por intermédio de Éverton, pela empresa Gold Móveis e produtores rurais da região. A doação somou R$ 16 mil.

O pedido para a doação do monitor cardíaco foi realizado em junho, sendo concretizado na segunda-feira (27), com a presença, além de Éverton e Gervazio, do presidente da Associação Beneficente que gerencia o hospital, Charles Fracasso, Alcebiades Bidão, e do diretor hospitalar José Claudio Hoffmann.

Segundo o vereador Éverton Cristiano, a intenção é que o trabalho seja divulgado para que tentar buscar mais empresários interessados em realizar doações. "Quero conseguir mais aparelhos, um para doar ainda esse ano", comenta.

Nos siga no Google Notícias