ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Imposto sobre energia elétrica de avicultores cairá de 17% para 2%

Priscilla Peres e Helio de Freitas, de Dourados | 20/05/2016 17:40
Reinaldo cumpriu agenda nesta tarde e agora segue para a Expoagro. (Foto: Eliel OIliveira)
Reinaldo cumpriu agenda nesta tarde e agora segue para a Expoagro. (Foto: Eliel OIliveira)

Avicultores de Mato Grosso do Sul terão redução considerável nas contas de energia. Para incentivar o setor, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assina hoje um decreto em que reduz o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) da energia elétrica para os produtores dos atuais 17% para 2%.

Reinaldo chegou a Dourados - distante 233km de Campo Grande, nesta tarde para inaugurar a coordenadoria de educação e participar da 52° edição da Expoagro (Exposição Agropecuária de Dourados), onde assina a criação dos incentivos, a partir das 19h.

Durante a primeira agenda, ele adiantou que irá diminuir o ICMS da energia elétrica para todos os aviários, reduzindo o percentual de imposto de 17% para 2%. A medida também vale para o setor de irrigação, que terá o índice de cobrança reduzido dos atuais 17% para 5%.

"São dois segmentos muito fortes na região de Dourados e que terão incentivo fiscal para aumentar o número de integrados. A irrigação é importante por que ela possibilita habilidade produtiva, não haverá mais problemas com seca", destacou Reinaldo.

O governador aproveitou para dizer que o Estado está conseguindo avançar mesmo na época de crise. "Não está sendo fácil ser prefeito governador e nem presidente da república no Brasil mas estamos conseguindo avançar com trabalho e organização da gestão pública".

Nos siga no Google Notícias