A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

01/08/2016 11:19

Indígenas bloqueiam BR-262 em protesto para cobrar governo federal

Anny Malagolini e Samuel Isidoro

Aproximadamente 30 indígenas bloqueiam neste momento a BR-262, no quilômetro 528, próximo ao município de Miranda em protesto para cobrar medidas do governo federal. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trecho está totalmente bloqueado e ainda não há previsão de quando o trânsito será liberado.

O alvo do protesto é o novo nome que deve coordenar distrital da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) em Campo Grande. As lideranças não aprovam Edmilson Canalhe para integrar o órgão em Mato Grosso do Sul, e pedem o retorno do antigo gestor.

Caciques e lideranças dos povos Terena e Guarani e Kaiowá estão neste momento no Ministério da Saúde, em Brasília (DF). Os indígenas afirmam que só dissolverão a ocupação da rodovia após o ministro da Saúde revogar portaria de exoneração de Lindomar Terena do cargo de coordenador do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Polícia carioca pede extradição de traficante preso no Paraguai
A extradição do traficante Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, preso na cidade de Encarnación, no Paraguai, perto da fronteira com Mat...
Uems recebe inscrições em seleção para cursos de Educação à Distância até dia 22
Seguem abertas até 22 de dezembro as inscrições no processo seletivo de cursos de graduação e pós-graduação, na modalidade EaD (Educação à Distância)...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions