A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

06/12/2013 22:11

Indígenas de Miranda preparam manifestação contra prefeita

Vinícius Squinelo

Indígenas da aldeia Cachoeirinha, de Miranda, preparam uma manifestação de repúdio contra a prefeita do município, Marlene Bossay (PMDB). Eles alegam que a peemedebista está atuando contra as tradições indígenas na cidade, distante 201 km de Campo Grande.

O motivo da revolta, segundo o cacique Adilson Antonio, foi o fato de a prefeita ter repreendido crianças indígenas por usarem trajes típicos da etnia terena durante a solenidade de formatura da educação infantil da Escola Municipal Nicolau Horta Barbosa, localizada na Cachoeirinha.

A formatura aconteceu na manhã desta sexta-feira (6). Conforme relata o cacique, Marlene teria sido ríspida com os professores e com a direção da escola e teria chamado a atenção dos profissionais, na frente dos pais que estavam reunidos para a formatura. Segundo Adilson, a prefeita teria dito que durante sua administração não iria admitir o uso de trajes típicos indígenas em eventos oficiais.

A atitude da prefeita não foi bem recebida pela comunidade, que se prepara para manifestar repúdio à Marlene.




Os nativos estão ociosos, deveriam ir trabalhar para poder pagar sua conta de energia, que por força maior (violencia indigena contra funcionários das empresas tercerizadas) não é suspenso o fornecimento de energia elétrica mesmo tendo vários (a maioria) em débito com a Enersul com conta que varia de R$3.000 a R$ 12.000. Os nativos querem prostestar contra a prefeita??? Bem que a prefeita poderia entregar as escolas indigenas para a administração federal! Os nativos só querem os direitos e esquecem dos seus deveres. Os nativos querem preservar sua cultura??? que piada! A maioria deles nem sequer sabe o idioma terena, a maioria tem carro, moto,computador, etc.... Coisa do brasil
 
Pedro da Silva em 08/12/2013 13:25:20
Autoritarismo- MAS O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO, Indígenas unam-se, e protestem, mas não esqueçam de de chamar a imprensa, pois a vossa manifestação deve ficar marcada, paRA QUE ESTA PREFEITA NÃO SEJA ELEITA NEM PARA LIMPAR BANHEIROS DE RODOVIÁRIA.
 
Carlos A Gonçalves em 07/12/2013 20:16:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions