ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Indígenas são espancados por suposto estupro de menina de 9 anos

PM procurou familiares da suposta vítima, no entanto, não encontrou ninguém que confirmasse o suposto abuso

Adriano Fernandes | 14/07/2022 20:09
Indígena acusado de estupro mostra suposta fratura no braço, causada durante as agressões. (Foto: Direto das Ruas) 
Indígena acusado de estupro mostra suposta fratura no braço, causada durante as agressões. (Foto: Direto das Ruas) 

Um indígena, de 30 anos, foi espancado por suspeita de ter estuprado a própria irmã, de apenas 10 anos, nesta quinta-feira (14) na Aldeia Taquaperi, em Coronel Sapucaia, cidade a 396 quilômetros de Campo Grande. Um outro indígena, de 20, também foi agredido durante a confusão. A dupla foi encaminhada ao hospital municipal da cidade em uma ambulância da aldeia.  Eles deram entrada na unidade hospitalar, por volta das 18 desta quinta-feira (14).

Aparentemente bêbado e com hematomas pelo corpo o homem foi internado com a suspeita de uma fratura no braço esquerdo, a que ele atribuiu a uma suposta queda de motocicleta. A versão, no entanto, foi desmentida pela agente de saúde da Aldeia Taquaperi. Segundo a agente o homem teria sido flagrado por familiares estuprando a irmã.

A situação causou revolta entre os indígenas, que partiram para a agressão ao abusador. O outro jovem teria tentado intervir no acerto de contas e acabou sendo agredido. Ele também estava embriagado, teve um corte na cabeça e hematomas na boca e pelo corpo.

Diante da acusação da agente de saúde o Conselho Tutelar foi acionado e a Polícia Militar de Coronel Sapucaia esteve no hospital. Do local, os militares seguiram até a aldeia, no entanto, não encontraram nem a servidora, a vítima ou qualquer outro familiar da menina.

A reportagem apurou que um boletim militar pela agressão foi registrado e o suposto estupro será investigado, caso alguma testemunhas ou familiar da vítima confirme a acusação. Os dois indígenas seguem internados no hospital de Coronel Sapucaia, sem escolta policial.

Nos siga no Google Notícias