ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Infectado sai de casa para comprar lanche e é notificado pela Vigilância

Morador chegou a ficar no hospital da cidade, mas foi liberado hoje para cumprir isolamento domiciliar

Por Adriano Fernandes | 25/05/2020 22:56
Centro de Rio Brilhante. (Foto: Divulgação)
Centro de Rio Brilhante. (Foto: Divulgação)

Um morador contaminado com covid-19 foi notificado pela vigilância epidemiológica após sair para comprar um lanche nesta segunda-feira (25) em Rio Brilhante, município a 163 quilômetros de Campo Grande. O número de pessoas com quem o paciente teve contato não foi divulgado, mas todos já estão sendo identificadas e serão acompanhadas a partir de hoje pela Secretaria de Saúde do Município.

Conforme o titular da pasta, Márcio Figueredo, o paciente testou positivo para covid-19 na semana passada, chegou a ficar em  isolamento no hospital da cidade, mas foi liberado nesta segunda-feira(25) para cumprir isolamento domiciliar.

No entanto esta tarde, equipes da secretaria receberam denúncias de que o homem havia saído de casa e ido até um estabelecimento onde comprou o lanche. Do local ele ainda teria estado em outro endereço da cidade antes de retornar para casa. Contudo, nesta noite (25) um enfermeiro, um agente da vigilância sanitária e policiais militares estiveram na residência do rapaz. Ele mesmo atendeu as equipes e confirmou que havia saído durante o dia.

O morador foi notificado e assinou um termo onde se compromete a cumprir rigorosamente o isolamento em casa, sem ter contato com outros moradores. A pena para quem infringe determinação do poder público, destinada a impedir a propagação de doença contagiosa, pode ser de prisão de um mês a um ano, e multa. Até está segunda-feira (25), Rio Brilhante tem sete casos confirmados do novo coronavírus.