A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

02/03/2015 17:57

Iniciativas sociais da Petrobras são apresentadas a líderes comunitários

Priscilla Peres

Líderes comunitários de sete bairros de Três Lagoas - distante 338 km de Campo Grande, conheceram na semana passada os projetos sociais e programas ambientais desenvolvidos ou patrocinados pela Petrobras, por meio da Usina Termelétrica Luís Carlos Prestes.

Entre as ações em andamento que foram apresentadas, estão os patrocínios aos projetos Gerando Futuro, que qualifica profissionalmente 240 estudantes da rede pública; Samuel, que cuida de 90 crianças; e Amigos da Cultura, que vai ganhar uma brinquedoteca, já em construção.

Outro destaque foi do Centro de Referência em Esporte Educacional, que está prestes a ser inaugurado. Patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental, o centro, localizado no Ginásio Poliesportivo Profº Eduardo Milanez (na Lagoa Maior), oferece a jovens de Três Lagoas 800 vagas para a prática de sete modalidades desportivas: futsal, vôlei, basquete, handebol, esgrima, natação e remo. Os interessados em participar podem se inscrever no próprio local, das 8h às 11h e das 13h às 18h.

Na ocasião, o gerente da UTE LCP Marcelo Ferreira Pelegrini explicou sobre o funcionamento da usina termelétrica e sobre a importância econômica dessa unidade para a região e para o abastecimento energético do Brasil. “Nós acreditamos que investir nos jovens e gerar boas oportunidades é investir no futuro. E hoje temos a satisfação em dividir com vocês resultados concretos que são frutos desta política”, afirmou.

Também entraram em pauta as ações voltadas ao meio ambiente, como as atividades desenvolvidas pela Petrobras com objetivo de preservar a região vizinha, conhecida como Cascalheira, em Três Lagoas.

Os visitantes ainda receberam informações sobre os programas ambientais praticados pela usina termelétrica no entorno de sua sede, desde 2004. Entre eles, estão o monitoramento da fauna, do ar, das águas e dos resíduos e o gerenciamento de emissões atmosféricas e tratamento de efluentes.

Sem-Terra invadem usina de Bumlai e prometem atear fogo se polícia intervir
Grupo de trabalhadores rurais ligados ao MSTB (Movimento Sem-Terra do Brasil) invadiram na manhã desta segunda-feira (27) a Usina São Fernando, em Do...
Motociclista de 60 anos morre após ser atingida por carro em cruzamento
A motociclista Wany Meire Batista de Oliveira, 60 anos, morreu após ser atingida por um veículo, no final da tarde de domingo (26). O acidente aconte...
Durante bebedeira em bar, homem é esfaqueado e morre no hospital
Homem de 58 anos morreu após ser atingido com um golpe de canivete na região do tórax, por volta das 22h de domingo (26), em um bar de Cristalina, di...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions