ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Interno que fugiu de Colônia Penal cumpria pena por roubo

Adriano Fernandes | 30/10/2018 23:40
Caso foragido seja novamente capturado, será encaminhado para o Presídio de Segurança Média de Três Lagoas. (Foto: JP News)
Caso foragido seja novamente capturado, será encaminhado para o Presídio de Segurança Média de Três Lagoas. (Foto: JP News)

Foragido desde a madrugada desta segunda-feira (30), quando fugiu por um buraco feito na parede da Colônia Penal de Três Lagoas, cidade que fica a 338 quilômetros de Campo Grande, Márcio de Lima Ferreira, de 30 anos, cumpria pena no local por roubo, desde abril e acumulava diversas passagens pela polícia.

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou que vai apurar as circunstâncias em que houve a fuga do interno. Ainda conforme o órgão ao JP News, Márcio já havia sido beneficiado duas vezes com a saída temporária, sendo a última vez, no dia 16 de outubro.

O presidiário chegou a trabalhar fora da unidade. A Agência ainda esclareceu que por se tratar de regime semiaberto, a colônia penal industrial é uma unidade de segurança mínima e não possui vigilância armada.

Fuga - Um agente penitenciário foi quem notou a falta do preso na sala 6, durante a conferência de rotina na unidade. Todas as manhãs os detentos são liberados para ir trabalhar e no momento em que o agente se aproximou da cela, viu que havia um buraco aberto ao lado da porta.

Logo em seguida a Polícia Militar foi acionada e tentou localizar o homem, sem sucesso. Um mandado de recaptura já foi expedido pela justiça do município e caso ele seja novamente capturado, será encaminhado para o Presídio de Segurança Média de Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias