A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019

30/10/2018 23:40

Interno que fugiu de Colônia Penal cumpria pena por roubo

Adriano Fernandes
Caso foragido seja novamente capturado, será encaminhado para o Presídio de Segurança Média de Três Lagoas. (Foto: JP News) Caso foragido seja novamente capturado, será encaminhado para o Presídio de Segurança Média de Três Lagoas. (Foto: JP News)

Foragido desde a madrugada desta segunda-feira (30), quando fugiu por um buraco feito na parede da Colônia Penal de Três Lagoas, cidade que fica a 338 quilômetros de Campo Grande, Márcio de Lima Ferreira, de 30 anos, cumpria pena no local por roubo, desde abril e acumulava diversas passagens pela polícia.

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou que vai apurar as circunstâncias em que houve a fuga do interno. Ainda conforme o órgão ao JP News, Márcio já havia sido beneficiado duas vezes com a saída temporária, sendo a última vez, no dia 16 de outubro.

O presidiário chegou a trabalhar fora da unidade. A Agência ainda esclareceu que por se tratar de regime semiaberto, a colônia penal industrial é uma unidade de segurança mínima e não possui vigilância armada.

Fuga - Um agente penitenciário foi quem notou a falta do preso na sala 6, durante a conferência de rotina na unidade. Todas as manhãs os detentos são liberados para ir trabalhar e no momento em que o agente se aproximou da cela, viu que havia um buraco aberto ao lado da porta.

Logo em seguida a Polícia Militar foi acionada e tentou localizar o homem, sem sucesso. Um mandado de recaptura já foi expedido pela justiça do município e caso ele seja novamente capturado, será encaminhado para o Presídio de Segurança Média de Três Lagoas.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions