ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Investigando execução, polícia faz buscas em casa de câmbio na fronteira

Policiais vasculharam estabelecimento no centro de Pedro Juan após assassinato de Charles Gonzalez Coronel

Por Helio de Freitas, de Dourados | 22/09/2023 08:59
Policiais em casa de câmbio de Pedro Juan Caballero, na madrugada de hoje (Foto: ABC Color)
Policiais em casa de câmbio de Pedro Juan Caballero, na madrugada de hoje (Foto: ABC Color)

Policiais paraguaios fizeram buscas em casa de câmbio na madrugada desta sexta-feira (22) no âmbito das investigações sobre o assassinato de Charles Gonzalez Coronel, 32, ocorrido no final da tarde de ontem no centro de Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (MS).

Filho do narcotraficante Clemencio González Giménez, o “Gringo González”, Charles estava com dois seguranças quando foi atacado por quatro bandidos mascarados, armados com fuzis. Os dois seguranças ficaram feridos e o filho de Gringo Gonzalez foi morto com vários tiros no meio da rua.

Familiares de Charles informaram a investigadores da Polícia Nacional que ele teria recebido ligação para se dirigir à casa de câmbio e sacar grande quantia em dinheiro.

O estabelecimento fica em frente ao local onde ele foi morto. Até agora a polícia não sabe se Charles já tinha retirado o dinheiro ou se foi morto antes. Documentos, arquivos com imagens de câmeras e dinheiro teriam sido apreendidos nas buscas, lideradas pelo promotor de Justiça José Luis Torres.

Os dois homens feridos pelos tiros seguem internados. Segundo o jornal ABC Color, um é paraguaio e o outro tem nacionalidade boliviana. Eles chegaram a trocar tiros com os pistoleiros, mas foram alvejados e não conseguiram salvar o chefe.

Preso no dia 22 de janeiro de 2021 em Pedro Juan Caballero, após duas décadas foragido da Justiça paraguaia, Gringo Gonzalez esteve no local da morte do filho. Cercado por seguranças, ele conversou com policiais e informou aos investigadores sobre a ligação telefônica vinculada à casa de câmbio. Gringo saiu da prisão em fevereiro de 2023.

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias