Irregular, clínica veterinária 24 horas é fechada pelo Procon-MS
Estabelecimento não contava com condições legais para atuar e fornecia remédios vencidos
Uma clínica veterinária foi fechada pelo Pronon-MS (Superintendência Para Orientação e Defesa do Consumidor) em Dourados, município distante a 230 quilômetros de Campo Grande.
Segundo o órgão, o estabelecimento não contava com condições legais para atuar em caráter emergencial e funcionamento 24 horas. Além disso, as equipes encontraram inúmeros medicamentos fora da data de validade.
Ainda de acordo com o relatório, tinha também, remédios impróprios para o consumo, sem identificação e mantidos abertos. Após serem recolhidos, foram devidamente descartados pela Superintendência.
Devido ao funcionamento como centro cirúrgico, animais operados sem administração de medicamentos de emergência, como: adrenalina e atropina, a situação foi caracterizada como abuso de animais. A clínica também não apresentou nota fiscal referente à compra de anestésicos.
A estrutura do local estava comprometida e os fiscais relataram vazamentos de água em situação de chuva, com fiação exposta a água, ausência total de ventilação e ausência de esterilização do ambiente, assim como ausência de equipamento exigido.
Os animais animais com doenças infectocontagiosas estavam internados junto com outros animais internados, sem nenhum tipo de separação.