A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

13/09/2014 08:15

Jaguatirica será empalhada depois ser encontrada agonizando às margens da BR 163

Ludyney Moura
Jaguatirica foi encontrada ainda com vida às margens da 163, próximo a Dourados (Foto: Divulgação)Jaguatirica foi encontrada ainda com vida às margens da 163, próximo a Dourados (Foto: Divulgação)

Uma jaguatirica, o terceiro maior felino das Américas, foi encontrada no final da última sexta-feira (12) agonizando às margens da BR 163, depois de ter sido atropelada próximo à ponte do Rio Brilhante, na região da grande Dourados.

Segundo a PMA (Policia Militar Ambiental) de Dourados, um veterinário que passava pela rodovia avistou o animal ainda com vida, e parou para prestar socorro. A tentativa de ajudar o felino infelizmente não teve sucesso, e a jaguatirica se tornou mais uma vítima da BR 163.

O corpo do animal foi encaminhado para a PMA da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Os policiais pretendem fazer um trabalho de taxidermia (empalhar) o animal para utilizá-lo nos trabalhos de educação ambiental.

A jaguatirica é um felino de tamanho médio, que pode ser encontrado no Pantanal, no Cerrado, na Mata Atlântica e na Amazônia. É um felino de hábitos noturnos, e geralmente caça depois do pôr do sol, tanto no solo quanto em cima das árvores.

O felino é uma das espécies em extinção no país, e segundo os policiais o desmatamento nas áreas comumente habitadas por esses animais o fazem buscar alimento próximo às cidades, razão pela qual ficam mais vulneráveis aos acidentes de trânsito.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions