ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Justiça decreta prisão de servidores suspeitos de permitir fuga de detentos

Servidores ficarão detidos na própria penitenciária onde trabalhavam, agora, na condição de presos

Adriano Fernandes | 21/01/2020 23:04
Guardas em frente a penitenciária de Pedro Juan. (Foto: Marcos Maluf)
Guardas em frente a penitenciária de Pedro Juan. (Foto: Marcos Maluf)

O justiça Paraguaia decretou no começo da noite desta terça-feira (21), a prisão preventiva dos 32 funcionários, entre guardas e diretos da Penitenciária de Pedro Juan Caballero, suspeitos de terem permitido a fuga de 74 presos, na madrugada do último domingo (19).

Na decisão a juíza Valeriana Ferreira do Juizado Penal de Garantias da 3ª Circunscrição Judicial de Pedro Juan Caballero, determinou que os servidores fiquem detidos na própria penitenciária onde trabalhavam, agora, na condição de presos.

A defesa dos acusados teria pedido a aplicação de penas alternativas, o que não foi aceito pela juíza, ainda conforme o site MS em Foco. Entre os presos está o diretor do presídio, Cristian Gonzales. Todos se negaram a falar a respeito do que aconteceu, depois da fuga.

A suspeita das autoridades paraguaias é de que os presos teriam escapado não apenas em um dia, mas em vários. Uma das dúvidas é saber se usaram ou não o túnel de 25 metros escavados. Há indícios de que o túnel tenha sido um disfarce e os internos tenham saído pelo portão principal e, dali, entrado em vans para fugir. Até agora, apenas 6 foragidos foram recapturados, dos 74 que escaparam.

Nos siga no Google Notícias