ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Justiça Itinerante atende moradores de Laguna Carapã no dia 16

Helio de Freitas, de Dourados | 13/03/2015 13:57

A Justiça Itinerante da comarca de Dourados vau atender os moradores do município de Laguna Carapã, a 290 km de Campo Grande. De acordo com a assessoria de comunicação do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) o primeiro atendimento será na próxima segunda-feira, dia 16, a partir de 8h, no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do município. Laguna Carapã passou a fazer parte da Comarca de Dourados neste ano. Antes era da jurisdição de Ponta Porã.

O diretor do Foro de Dourados, juiz Waldir Marques, titular da 1ª Vara do Juizado Especial, explicou que em novembro de 2014 uma mudança no Código de Organização e Divisão Judiciárias vinculou o município de Laguna Carapã à competência territorial da comarca. Ele destaca ainda a receptividade da administração do município vizinho. “A prefeitura de Laguna Carapã foi fundamental nessa parceria, dando todo o suporte necessário para atendermos as habitantes da cidade”.

Com pouco mais de 6 mil habitantes, Laguna Carapã não possui Fórum e os moradores precisam se deslocar até Dourados para buscar a Justiça. “A expectativa é que possamos minimizar a distância, levando justiça para esta população, que tem de se deslocar até outra cidade para propor uma ação ou resolver uma questão de competência dos juizados”, afirmou o magistrado.

O serviço da Justiça Itinerante foi disponibilizado nas comarcas de Campo Grande e de Dourados por meio ônibus adaptados, que atraem a população pela facilidade e rapidez no atendimento, além de não ter custo. O serviço itinerante pode conciliar, processar e julgar causas cíveis de menor complexidade cujo valor não exceda a 40 salários mínimos, bem como as causas relativas a direito de família.

Os locais, horários e dias de atendimento em Dourados podem ser consultados pelo link http://www.tjms.jus.br/projetos/unidade.php?cod=3, no Fórum da cidade ou através do telefone (67) 3902-1905.

Nos siga no Google Notícias