A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

25/12/2014 21:58

TJMS disponibiliza calendário da Justiça Itinerante

Michel Faustino

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do SuL) disponibilizou o calendário de atendimento da Justiça Itinerante na Capital e em Dourados para o primeiro semestre de 2015. Os dias e locais de atendimento podem ser consultados através do Portal do TJMS.

Buscando aproximar o Poder Judiciário da população, a Justiça Itinerante vai até alguns bairros da capital e do interior, onde realiza atendimento gratuito. Entre suas competências estão conciliar, processar e julgar causas cíveis de menor complexidade cujo valor não exceda 40 salários mínimos e causas relativas a direito de família.

Ao todo três unidades são responsáveis pelo atendimento, que no ano passado somou 38.774 orientações jurídicas. A abertura de ações, por este mecanismo, ocorre apenas quando o valor não excede 40 salários mínimos e também em casos de direito de família.

Na Capital, os atendimentos começam dia 13 de janeiro e a Unidade I, Defensoria Pública de Campo Grande, abrange os bairros Jardim Noroeste, Moreninhas, São Conrado e Santa Emília, Universitário e Campina Verde, Vila Nasser, Vila Piratininga e Vila Popular.

A Unidade II – UCDB, realiza atendimentos nos bairros Aero Rancho, Jardim Canguru, Mário Covas, Centro-Oeste e Macaúbas; Coophavila II, Coronel Antonino, Dom Antônio Barbosa, Estrela Dalva, Nova Lima, Santo Amaro, Vila Almeida e Silvia Regina e Tiradentes e Rita Vieira.

Em Dourados o horário de atendimento é de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30min (de acordo com a ordem de chegada e senhas limitadas), conforme o calendário divulgado. Mais informações pelo telefone 3902-1905.

Os atendimentos da Justiça Itinerante acontecem nos bairros Jóquei Clube, a partir de 13/02; Cachoeirinha, a partir de 10/02; Canaã I, a partir de 12/02; Parque do Lago II, a partir de 11/02; Terra Roxa II, a partir de 19/02 e nos distritos de Vila São Pedro (12 a 14/05); Itahum – 14 a 16/07 e Vila Formosa – 10 a 12/07.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions