A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

26/11/2018 20:11

Justiça Itinerante oficializa mais de 180 casamentos no interior

Adriano Fernandes
Um dos casais que oficializaram a relação na ônibus da Justiça. (Foto: Divulgação) Um dos casais que oficializaram a relação na ônibus da Justiça. (Foto: Divulgação)

O ônibus da Justiça Itinerante deixou Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros de Campo Grande, no último sábado (24), depois de realizar 182 casamentos no município. O retorno do projeto ao município foi feito pelos próprios moradores, depois dos serviços dos juizados já terem estado na cidade em 2017.

O público que procurou o ônibus da Justiça Itinerante, em maioria, eram casais que já convivem juntos a muitos anos em união estável. “As pessoas vinham nos procurar para saber quando o ônibus viria de novo. Então, anotamos os pedidos de cerca de 120 pessoas e solicitamos uma nova data para a Justiça Itinerante voltar. Ficou definido no mês de novembro com 180 vagas, mas conseguimos realizar 182. Um feito”, explicou a gestora da Assistência Social do município, Lívia Dias.

O projeto – Em 16 anos de atuação a Justiça Itinerante já atendeu mais 150 mil processos e quase 90% de acordos em 16 anos de atuação em Campo Grande. A iniciativa garante facilidade e rapidez nos serviços prestados, além de não gerar custo à população.

Tem a competência de conciliar, processar e julgar causas cíveis de menor complexidade, cujo valor não exceda 40 salários mínimos, bem como as causas relativas ao direito de família. Na Capital, o serviço também percorre 16 bairros de Campo Grande prestando atendimento gratuito e fazendo valer os direitos da população, auxiliando e procurando solucionar suas pendências judiciais.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions