ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Interior

Lista tríplice é enviada a Brasília para Dilma escolher novo reitor da UFGD

Lista é encabeçada por Liane Maria Calarge, que venceu consulta prévia; nomes de outros dois professores foram incluídos

Helio de Freitas, de Dourados | 07/04/2015 10:39

Já está no Palácio do Planalto para apreciação da presidente Dilma Rousseff a lista tríplice com a indicação de nomes para reitor e vice-reitor da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). Para a reitoria, a lista é encabeçada pela professora Liane Maria Calarge, que venceu a consulta prévia realizada no dia 26 de março. Ela fez oposição à chapa apoiada pelo atual reitor, Damião Duque de Farias. Os outros dois nomes da lista são dos professores Paulo Roberto Cimó Queiroz, que presidiu a comissão de organização da eleição, e de Adão Antônio da Silva.

Durante a campanha, os candidatos das chapas inscritas tinham se comprometido em respeitar o resultado da consulta prévia e aqueles que não fossem eleitos pela comunidade acadêmica não teriam seus nomes submetidos para a lista tríplice.

A lista para vice-reitor tem na primeira posição o professor Márcio Eduardo de Barros, candidato a vice na chapa de Liane Calarge, Luiz Carlos Ferreira de Souza e Janne Yukiko Yoshikawa Oeiras Lacchi.

Com exceção de Liane Calarge e Márcio Barros, que venceram a consulta prévia, os outros nomes para a lista tríplice foram indicados pelo colégio eleitoral e votados pelos membros dos conselhos Universitário e de Ensino, Pesquisa e Extensão.

De acordo com a assessoria da UFGD, a lista tríplice será submetida à presidenta da República, que tem até 60 dias para nomear o primeiro nome ao cargo de reitor da universidade. A instituição também já encaminhou ao Ministério da Educação a documentação referente à reunião do Colégio Eleitoral, juntamente com o currículo de todos os professores incluídos nas listas.

O mandato do reitor Damião Duque de Farias e de sua vice Marlene Estevão Marchetti termina no dia 2 de junho, assim como o de todos os pró-reitores e demais designados para cargos de confiança.

Nos siga no Google Notícias