ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Mãe descobriu em brincadeira que filha foi abusada por professora de creche

A professora está presa desde a última terça-feira (25). As investigações são mantidas sob sigilo por envolver crianças

Viviane Oliveira | 27/06/2019 10:55
Casos estão sendo investigados pela Delegacia de Polícia Civil do município
Casos estão sendo investigados pela Delegacia de Polícia Civil do município

Foi durante brincadeira com a mãe que uma menina de 3 anos contou sobre o comportamento da professora de 45 anos que está sendo investigada sob suspeita de abuso sexual contra alunos da creche onde ela trabalha, no município de Rio Verde de Mato Grosso, distante 207 quilômetros de Campo Grande. “Com celular, a mãe gravou o depoimento da filha e entregou o áudio à polícia”, disse o pai de 34 anos. Até agora, onze famílias procuraram à delegacia para formalizar a denúncia.

Por telefone, o pai contou à reportagem que no começo do mês a filha chegou em casa com vermelhidão na área genital. “Ficamos desconfiados. Ela nunca teve assadura. No outro dia, minha esposa comentou o caso com uma conhecida que trabalha no Conselho Tutelar”. Durante a conversa, a mulher relatou que a professora da escola havia sido afastada sob suspeita de molestar crianças na unidade.

Foi então que os pais foram à delegacia registrar boletim de ocorrência. Na sequência, a menina foi submetida a exame pericial. “O perito confirmou o abuso dizendo que houve manipulação”, lamentou. Inicialmente, a vítima não conseguiu contar para a psicóloga sobre o fato. Mas durante brincadeira com a mãe, a criança relatou como acontecia os abusos e citou o nome das coleguinhas que também haviam passado pela mesma situação. O depoimento foi gravado pela mãe e o áudio entregue a polícia. O pai suspeita que os abusos ocorreram mais de uma vez.

Ele relatou que a professora trabalhava há 3 anos na instituição desde que a mulher dele saiu da ONG para assumir um concurso público. “Dois dos meus três filhos estão matriculados na creche. Um lugar bom, conceituado e de referência na cidade. Ficamos horrorizados com essa situação”, afirmou. De duas semanas para cá, a criança e o irmão não estão frequentando as aulas.

“Estou revezando com minha sogra para gente cuidar deles em casa. Eles vão voltar, mas ainda estamos tentando assimilar tudo o que aconteceu. Esperamos que seja feita Justiça”. Segundo o pai, a ONG vai disponibilizar psicólogo para atender as crianças que foram vítimas da professora. A ONG funciona há 30 anos na cidade e recebe verba da prefeitura. A reportagem tentou falar com Ana Andrade, titular da pasta da secretária de Educação, mas sem sucesso.

Caso - A professora foi presa na tarde de terça-feira (25). Após a prisão dela, outros pais procuraram a Polícia Civil denunciando os casos de abusos sexuais. “Ontem (na terça-feira) nós encaminhamos outras sete crianças para exames de corpo de delito, sendo que houve comprovação de abusos em quatro delas”.

Conforme a delegada, as crianças serão ouvidas em depoimento especial. Ela explica que nesses casos é feita uma representação ao juiz local e os depoimentos tomados no fórum, em sala especial e por psicólogos e assistentes sociais, com transmissão por vídeo para o juiz e o promotor da infância. A mulher segue presa temporariamente e, por questões de segurança, o nome dela não será divulgado.

Nos siga no Google Notícias