ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Mais de 44 casas ficaram destelhadas após chuva com ventos de 70 km/h

Defesa Civil e secretarias de Assistência Social e Obras estão realizando atendimentos nesta terça-feira

Ana Paula Chuva | 18/10/2022 08:40
Destelhamento no Clube de Laço Atacama, em Maracaju. (Foto: Direto das Ruas)
Destelhamento no Clube de Laço Atacama, em Maracaju. (Foto: Direto das Ruas)

A cidade de Maracaju, distante 159 quilômetros de Campo Grande, começou a terça-feira (18), sem chuva e com as famílias atingidas pelo temporal de segunda-feira (17), sendo atendidas pelas secretarias de Assistência Social e de Obras, além de equipes da Defesa Civil. Ao menos 44 casas foram destelhadas.

Ao Campo Grande News, o coordenador da Defesa Civil da cidade, Vinícius de Andrade Oliveira, explicou que a chuva cessou às 19h da segunda-feira e foram registrados diversos destelhamentos de casas, queda de árvores e de energia, assim como de fachadas de comércios.

"Já estamos com a situação controlada, estamos agora atendendo das demandas. O Município vai fornecer telhas para quem ficou com a casa destelhada, mas não temos nenhum desalojado e nem desabrigado até o momento. O fornecimento de energia também já foi restabelecido", disse Vinícius.

Até às 17h de segunda, foram registradas mais de 44 casas destelhadas, aproximadamente seis árvores caídas sobre a fiação. Além de cabos de energia que caíra sobre a Perimetral Leste em frente ao cemitério. Cinco bairros tiveram o fornecimento de água interrompido, por conta da falta de energia elétrica. E as equipes continuam na rua finalizando a contagem de prejuízos e danos registrados na cidade.

Temporal - O temporal com ventania atingiu a cidade no final da tarde de segunda-feira e durou pouco mais de 30 minutos. Os ventos chegaram a 70 km/h e o acumulado de chuva foi de 20 milímetros. A última tempestade semelhante na cidade tinha sido registrada em setembro.

Um dos locais atingidos foi o Clube do Laço Atacama, com destelhamento. As chamadas ainda estão em aberto e sendo atendidas também com apoio do Corpo de Bombeiros. O balanço dos estragos ainda será divulgado pela prefeitura.

Nos siga no Google Notícias