ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Menina de 1 ano é a terceira vítima de leishmaniose visceral em Corumbá

Criança foi internada no dia 1º de junho, mas acabou sendo transferida para Santa Casa de Campo Grande

Ana Paula Chuva | 07/06/2022 12:45
Mosquito palha, transmissor da leishmaniose. (Foto: Diário Corumbaense)
Mosquito palha, transmissor da leishmaniose. (Foto: Diário Corumbaense)

A Secretaria de Saúde de Corumbá confirmou nesta terça-feira (7) a terceira morte por leishmaniose visceral neste ano, na cidade que fica a 428 quilômetros de Campo Grande. A vítima, desta vez, é uma menina de 1 ano, moradora do Bairro Previsul.

Conforme o site Diário Corumbaense, a menina foi internada na Santa Casa da cidade no dia 1º de junho, mas precisou ser transferida para o hospital em Campo Grande onde acabou não resistindo e morreu no dia 3 do mesmo mês.

A secretaria de Saúde afirmou um dia antes da menina morrer, foi feito bloqueio mecânico e químico na região onde ela morava e armadilhas foram colocadas para captura e análise dos mosquitos. Além de mutirão para retirada de materiais inservíveis das casas e terrenos baldios.

Todos os finais de semana é feito mutirão de limpeza em locais onde já há maior incidência das notificações não só de leishmaniose como de dengue, informou a pasta.

Mortes – Ainda de acordo com o Diário Corumbaense, a primeira morte foi confirmada na cidade em 3 de abril. Um homem de 64 anos, cardiopata e morador do Assentamento Paiolzinho. A segunda vítima morreu no dia 3 de maio e também era um homem de 74 anos, morador do Bairro Guanã.

Nos siga no Google Notícias