ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Metade do duodécimo devolvido pela Câmara será destinado para Funsaud

Nyelder Rodrigues | 29/12/2017 23:55

Foi determinado na quinta-feira (28) pela prefeitura de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - que dos R$ 4 milhões devolvidos pela Câmara Municipal de sobras do duodécimo, R$ 2 milhões fossem aplicadas na Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde).

A medida visa ajudar a Fundação na quitação de pendências financeiras com empresas que a atenderam em regime de urgência com insumos e medicamentos, garantindo o atendimento de final de ano no município.

Conforme o diretor da Funsaud, Américo Salgado Júnior, as dívidas existentes já começaram a ser quitadas. Ele cita que a ação possibilitará que os serviços do Hospital da Vida e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) sigam normalmente neste final de 2017 e início de 2018.

"A gestão direcionou o pedido de emergência financeira e atuamos para trabalhar da forma mais eficaz, mesmo com esta situação; elencamos prioridades, sendo estas a folha de pagamento dos funcionários, os médicos, UTIs e primeiras necessidades. Essa é a meta inicial, até conseguirmos organizar a situação", explica Américo.

Além de Dourados, as unidades públicas de saúde da cidade prestam atendimento à população de outros 33 municípios da região, o que torna os custos altos para manter os serviços locais.

Nos siga no Google Notícias