ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Micro-ônibus levava maconha, skunk e sementes para 50 hectares da droga

Paraguaio que dizia ser apenas carona vai ser autuado em flagrante na Polícia Civil

Por Helio de Freitas, de Dourados | 01/10/2020 12:19
Micro-ônibus apreendido pela PM lotado com fardos de maconha (Foto: Adilson Domingos)
Micro-ônibus apreendido pela PM lotado com fardos de maconha (Foto: Adilson Domingos)

O micro-ônibus adesivado como se fosse veículo de transporte escolar, apreendido na noite de ontem (30) pela Polícia Militar Rodoviária, transportava 4.340 quilos de maconha, 77 quilos de skank e 22 quilos de sementes de maconha, suficientes para cultivar 50 hectares com a erva.

A apreensão ocorreu na MS-379, entre Dourados e Laguna Carapã. O condutor do micro-ônibus capotou o veículo durante perseguição policial e conseguiu escapar. A equipe desconfiou ao ver o veículo de transporte escolar naquele horário e com as aulas presenciais suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus.

O comparsa do motorista, o paraguaio Manoel Melgarejo Nunhēs, 27, foi preso e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde vai ser autuado em flagrante por tráfico e associação para o tráfico.

Manoel nega envolvimento com a droga e diz que apenas pegava uma carona de Aral Moreira até o Rio de Janeiro. Os policiais suspeitam dessa versão, pois seria impossível viajar no veículo com 4.500 quilos de drogas sem perceber a carga e sem sentir o forte odor que a maconha exala.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário