ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Militar do Exército que tentou dar ordens a policiais durante abordagem é solto

Equipe policial atendia chamado de som alto, quando militar se aproximou questionamento a medida

Liniker Ribeiro | 13/10/2020 18:23
Fachada da Delegacia de Polícia Civil de Rio Negro, onde caso foi registrado (Foto: Sinpol MS)
Fachada da Delegacia de Polícia Civil de Rio Negro, onde caso foi registrado (Foto: Sinpol MS)

Suspeito de tentar interferir em ocorrência da Polícia Militar, o militar do exército preso na noite do último domingo (11), em Rio Negro, a 144 quilômetros da Capital, foi liberado após assinar termo de compromisso. A prisão aconteceu durante abordagem por som automotivo alto.

Segundo a delegada Andressa Vieira, boletim de ocorrência por infringência, em tese, ao crime de desacato, artigo 331, do Código Penal, foi registrado. “Por se tratar de crime com previsão de pena máxima de até 2 anos, o autor assinou termo de compromisso de comparecimento e foi imediatamente liberado”, ressaltou.

Conforme boletim de ocorrência, moradores acionaram a PM via 190 para controlar o volume de som. Chegando ao local, os policiais falaram com o condutor do veículo e pediram para manter o ruído baixo. Nesse momento, o militar do Exército se aproximou questionando a abordagem.

O argumento utilizado pelo homem era de que ele era a autoridade no local, ordenando que os policiais parassem as abordagens. Insistindo na ação, ele passou a dizer que não iria se identificar e que nenhum "policialzinho iria colocar a mão" nele.

Após a declaração, o militar precisou ser imobilizado pelos policiais após se recusar a acompanha-los. Ele foi levado em camburão para a delegacia da cidade.

Nos siga no Google Notícias