A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

11/07/2016 08:21

Ministério da Saúde repassa R$ 30 mil para ações de combate a raiva

Priscilla Peres

O Ministério da Saúde autorizou o repasse de R$ 30 mil ao Fundo Municipal de Saúde de Ladário - distante 419 km de Campo Grande, para reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle de raiva canina no município.

De acordo com portaria publicada no Diário Oficial da União de hoje, o objetivo do repasse é controlar um surto da doença na cidade e na região. O valor será repassado integralmente ao município, em parcela única.

O montante faz parte dos valores mínimos que devem ser aplicados pelos municípios em ações de serviços públicos de saúde. O rateio entre União, Estados e cidades é feito com base na lei complementar n° 141, de janeiro de 2012.

Ladário e a vizinha Corumbá, registraram diversos casos da doença no ano passado. Em maio de 2015, um homem morreu com raiva humana, sendo o primeiro caso após 20 anos. Para minimizar o surto, várias ações de vacinação em animais foram realizadas desde então.

 

Depois de dois casos de raiva na cidade, prefeitura ultrapassa meta de vacinação
A vacinação contra raiva animal na área urbana ultrapassou a meta estabelecida, atingindo 21.515 animais, sendo 17.261 cães e 4.254 gatos, de acordo ...
Iagro recolhe 307 morcegos em dois meses durante vistorias contra a raiva
Em janeiro e fevereiros, as equipes do Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) captaram em 27 municípios de Mato Grosso do Sul ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions