A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Junho de 2017

08/10/2014 08:11

Morador colhe mandioca gigante e faz propaganda: "terra é boa"

Caroline Maldonado
Mandioca será ralada para virar biju (Foto: Eduardo Santos/Coxim Agora)Mandioca será ralada para virar biju (Foto: Eduardo Santos/Coxim Agora)
Morador fez questão de mostra mandioca a todos (Foto: Eduardo Santos/Coxim Agora)Morador fez questão de mostra mandioca a todos (Foto: Eduardo Santos/Coxim Agora)

Plantado há um ano e oito meses, o pé de mandioca do quintal de um morador de Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande, surpreendeu a todos. Itamar Marçal de Oliveira, 58 anos, fez questão de chamar o jornal local para fazer imagens da raiz que tem 2,35 metros.

O interesse de Itamar é mostrar é mostrar a “mandioca gigante” para que todos saibam que a cidade tem terra fértil, segundo o jornal Coxim Agora. Ele disse ainda que dessa vez vai ajudar a esposa a ralar a mandioca, para fazer um bijú, um prato feito a base de farinha de mandioca.

Terra boa - Em abril deste ano, o funcionário público Adonias Rodrigues da Silva, 58 anos, colheu uma mandioca de 1,88 metro. O caso ocorreu em uma propriedade rural na zona rural de Coxim. Adonias contou ao Coxim Agora que nunca viu uma mandioca daquele tamanho e mesmo tirando com cuidado a raiz quebrou.

O morador da área rural preferiu fazer farinha e misturar com coco ralado para consumo. O engenheiro agrônomo Raimundo Alves Junior, informou em entrevista ao jornal que a raiz pode ser consumida normalmente apesar do tamanho. “Uuma raiz desse tamanho não é normal, mas como as condições climáticas da região são propicias para a cultura da mandioca, podem ocorrer fatos isolados como este do senhor Adonias”, explicou o agrônomo.

Briga em partida de sinuca acaba com um homem esfaqueado
Homem de 35 anos foi esfaqueado após se envolver em uma briga durante um jogo de sinuca, na noite de sábado (24), por volta das 19h, em um bar locali...
Ladrões roubam carreta e obrigam caminhoneiro a dormir em matagal
Um caminhoneiro de 41 anos teve a carreta roubada na noite de sábado (24) na BR-163 em Rio Verde de Mato Grosso, a 207 km de Campo Grande. Segundo o ...
Após denúncia de ameaça e agressão, polícia apreende arma na casa de suspeito
Policiais militares apreenderam uma espingarda na casa de um homem de 49 anos, que é suspeito de tentar agredir e ainda ameaçar a própria esposa de m...
Homem é morto com tiro na boca após desentendimento em bar
Um jovem de 25 anos foi morto a tiros nessa madrugada (25) próximo a um bar no Centro de Jardim, 233 km de Campo Grande. Ele foi atingido com um tiro...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions