A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Fevereiro de 2019

04/11/2015 07:42

Moradores bloqueiam MS-040 e pedem anel viário para diminuir acidentes

Caroline Maldonado

Moradores bloquearam nesta manhã trecho da MS-040 que dá acesso ao município de Santa Rita do Pardo, a 266 quilômetros de Campo Grande. A manifestação, que começou as 6h, pede a construção de um anel viário na entrada da cidade para diminuir número de acidentes.

Segundo a PMRE (Polícia Militar Rodoviária Estadual), os moradores querem um anel viário devido ao aumento no fluxo de veículos, que ocorreu com a pavimentação do trecho de 209 quilômetros entre Santa Rita e Campo Grande. A obra foi inaugurada no início deste ano. Segundo a polícia, os manifestantes prometeram liberar a rodovia ainda nesta manhã, assim que o protesto chegue ao conhecimento de muitos por meio da imprensa.

Como a pista é nova e tem pouco movimento, os condutores abusam da velocidade na MS-040. Além disso, o trecho é travessia de animais silvestres. Em janeiro deste ano, uma mulher morreu e dois homens ficaram feridos após o carro de passeio em que os três estavam atingir uma anta, de aproximadamente 200 quilos, e capotar. O acidente ocorreu próximo a Santa Rita.

Em abril deste ano, reportagem do Campo Grande News mostrou a preocupação dos moradores com a alta velocidade, que todos os dias provoca acidentes e deixa animais mortos na pista. São vítimas frequentes os tatus, antas, lobinhos, capivaras e mutuns; além do tamanduá-bandeira, que está na lista de animais em extinção. 

Carro atropela anta de 200 kg e passageira de 25 anos morre na batida
Uma mulher de 25 anos morreu, no início da manhã de hoje (12), na BR-040, próximo a Santa Rita do Pardo, a 266 quilômetros de Campo Grande, depois qu...
Rapaz de 23 anos morre crivado de balas na frente da namorada
  Willian de Souza Ricardi, 23, foi executado na madrugada deste sábado (16) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, logo após sair da casa da avó, no...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions