ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, DOMINGO  07    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Motorista tenta fugir para o Paraguai, mas é preso com 1.940 kg de maconha

Foragido da Justiça pegou caminhão com droga em Sete Quedas para levar até Iguatemi

Por Helio de Freitas, de Dourados | 13/05/2022 09:06
Policial sobre carroceria de caminhão que transportava quase duas toneladas de maconha. (Foto: Divulgação)
Policial sobre carroceria de caminhão que transportava quase duas toneladas de maconha. (Foto: Divulgação)

Motorista do tráfico foi preso nesta quinta-feira (12) com quase duas toneladas de maconha no município de Sete Quedas, ao lado do território paraguaio. Quando percebeu a presença de policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), ele retornou, tentando fugir para o outro lado da linha internacional, mas foi detido. O homem de 41 anos era procurado pela Justiça.

Segundo o DOF, os policiais faziam bloqueio na região conhecida como “Correntão”, entre os municípios de Sete Quedas e Iguatemi, quando viram o caminhão. Ao perceber a viatura na estrada, o condutor tentou manobrar o caminhão para entrar no Paraguai, mas foi interceptado antes de chegar ao país vizinho.

Quando retiraram a lona da carroceria do caminhão Volkswagen, os policiais encontram os fardos de maconha. A droga pesou 1.940 quilos e foi avaliada pelo DOF em pelo menos R$ 4 milhões.

O motorista disse que foi contratado por R$ 2 mil e pegou o caminhão em posto de combustíveis de Sete Quedas para levar até Iguatemi. Entretanto, o destino final da carga seria o Paraná. O mandado de prisão contra ele tinha sido expedido pela Justiça em Rio Brilhante, mas o motivo não foi informado.

A droga e o motorista do caminhão foram levados para a Delegacia da Polícia Civil em Sete Quedas, onde o homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Nos siga no Google Notícias