ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Motos e carro foram destruídos por árvores derrubadas por vendaval

Pelo menos três motos estacionadas em frente ao shopping e uma picape Saveiro estacionada na área central foram atingidas

Helio de Freitas, de Dourados | 20/03/2019 16:44
Saveiro ficou destruída após ser atingida por árvore que caiu hoje em Dourados (Foto: Direto das Ruas)
Saveiro ficou destruída após ser atingida por árvore que caiu hoje em Dourados (Foto: Direto das Ruas)

Pelo menos dez árvores de grande porte caíram durante o temporal desta quarta-feira (20) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. O balanço foi feito nesta tarde pela Defesa Civil após a chuva de 30 milímetros acompanhada de vento, durante a manhã.

O coordenador da Defesa Civil Ademir Martins informou que não houve chamado sobre alagamentos, já que a chuva foi franca e prolongada. Foram duas horas de chuva, segundo o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste.

O prejuízo maior ficou para os donos de uma Volkswagen Saveiro e de pelo menos três motos, atingidas por árvores derrubadas pelo vendaval.

Onze motos estavam estacionadas sob uma árvore na Avenida Marcelino Pires, em frente ao Shopping Avenida Center. Á arvore caiu em cima de pelo menos três. Duas foram esmagadas pelo tronco.

Já a Saveiro estava estacionada na sombra de uma árvore na área central e ficou destruída após o gigantesco tronco tombar sobre o carro. Nos dois casos as árvores foram arrancadas pela raiz.

Também teve queda de árvores na Avenida Hayel Bon Faker no Jardim Água Boa, em outras áreas do centro e no pátio da Escola Álvaro Brandão, no Jardim João Paulo II. Não houve feridos.

Arborização – No final do ano passado, o Imam (Instituto do Meio Ambiente) de Dourados assinou contrato com a Fapec (Fundação de Apoio a Pesquisa ao Ensino e a Cultura) para a elaboração do Plano Diretor de Arborização Urbana.

O trabalho está em andamento, com 90 dias de prazo fazer o diagnóstico de arborização urbana, 150 dias de prazo para elaborar as diretrizes para a gestão e gerenciamento da arborização urbana e 180 dias para apresentar o relatório final com o plano elaborado.

Entre as ações previstas estão o planejamento da arborização, com o plantio de espécies adequadas para cada espaço, e remoção de árvores em risco de queda.

Motos atingidas por árvore em frente ao shopping de Dourados (Foto: Direto das Ruas)
Motos atingidas por árvore em frente ao shopping de Dourados (Foto: Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias