A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

31/05/2016 11:28

MPE abre inquérito para investigar denúncia de nepotismo na prefeitura

Denúncia feita à ouvidoria do Ministério Público revela contratação de parentes de servidores com cargos de chefia, contrariando a lei

Helio de Freitas, de Dourados
Mais uma investigação do Ministério Público atinge administração de Maria Viana (Foto: Divulgação)Mais uma investigação do Ministério Público atinge administração de Maria Viana (Foto: Divulgação)

O MPE (Ministério Público Estadual) investiga crime de nepotismo na prefeitura de Deodápolis, município a 252 km de Campo Grande. Após denúncia à ouvidoria do órgão, o promotor Victor Leonardo de Miranda Taveira instaurou inquérito civil para investigar suposta contratação de parentes de servidores que ocupam cargos de chefia na prefeitura.

Conforme o edital publicado hoje (31) no Diário Oficial do MPE, as denúncias apontam esquema para a contratação de parentes de assessores da prefeita Maria das Dores de Oliveira Viana (PT). A prática, feita de forma indireta, também é considerada ilegal.

De acordo com o Ministério Público, os parentes de servidores “investidos em cargos de direção, chefia e assessoramento”, foram nomeados para cargos em comissão, ou seja, contratações feitas sem concurso público.

Despesas com feira rural – O promotor de Deodápolis também instaurou procedimento preparatório para apurar denúncia de que a prefeitura gastou dinheiro público na realização da 21ª Exposição Agropecuária de Deodápolis.

Segundo o MPE, as denúncias revelam que mesmo durante a vigência de situação de emergência decretada no município em decorrência das chuvas, a prefeita teria destinado recursos para a realização da feira rural.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions