A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

14/08/2015 11:55

MPE recomenda a prefeito mudanças no pagamento de diárias

Viviane Oliveira

O MPE (Ministério Público Estadual) recomendou ao prefeito Vagner Alves Guirado (PR) de Anaurilândia, distante 371 quilômetros de Campo Grande, a fazer mudanças no pagamento de diárias realizada pelo município.

Conforme o órgão, políticos, secretários e servidores que tiverem diárias pagas pela prefeitura devem justificar e ainda comprovar a viagem através de certificado de curso/congresso, ata de reunião, documentos fiscais, notas, recibos e ofícios em prazo fixado, sob pena de terem que restituir os valores e responder por peculato e improbidade administrativa.

A prefeitura terá que providenciar ainda os documentos que comprovem a justificativa da diária de forma organizada, possibilitando o acesso aos órgão públicos, quando notificada. O município deve informar à Promotoria de Justiça, no prazo de 20 dias, se vai cumprir a recomendação.

O Promotor de Justiça Allan Thiago Barbosa Arakaki considerou que o recebimento de diárias por servidores no município da cidade é precedido apenas de pedido, de forma justificada, porém não há qualquer controle posterior para verificar a comprovação da justificativa prévia, o que pode resultar em fraudes.

Brasileiro é morto a tiros em estrada vicinal de Pedro Juan Caballero
O brasileiro identificado como Fabio Pedrosa Gomes de Araujo foi encontrado morto, na noite de ontem (20), em uma estrada vicinal do país vizinho, o ...
Homem de 41 anos é morto a facadas por desentediamento com amigo
Roberto Dias de Oliveira, 41, morreu na noite de ontem (20) após ser esfaqueado por um colega, de 45 anos, durante uma briga. Caso aconteceu por volt...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions