A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017

27/01/2015 12:31

MPF cobra obras urgentes na BR-158 devido a riscos para usuários

Aline dos Santos
Asfalto tem imperfeições que ameaçam segurança dos usuários. (Foto: Relatório PRF/Naviraí)Asfalto tem imperfeições que ameaçam segurança dos usuários. (Foto: Relatório PRF/Naviraí)

O risco à vida dos usuários motivou recomendação do MPF (Ministério Público Federal) para que o Dnit ( Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) adote medidas urgentes de recuperação da BR-158, no trecho entre Aparecida do Taboado e Paranaíba. Os problemas são sinalização deficiente, desníveis e imperfeições na malha viária.

O Dnit tem 30 dias para informar se acata ou não a recomendação. Caso aceite as orientações do MPF, deve apresentar em 45 dias o cronograma das obras a serem executadas. O órgão já havia informado a existência de um contrato para a revitalização da BR, que deve ser concluído em janeiro de 2018. Contudo, o Ministério Público quer medidas urgentes.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) classificou o trecho como de “baixíssima qualidade”. Segundo o órgão policial, o serviço de manutenção da via é deficiente e, apesar dos reparos já realizados, as imperfeições persistem.

A BR-158 tem 275 quilômetros e faz divisa entre os Estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Goiás.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions