A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

14/07/2015 16:12

Mulher acorda com contrações e marido faz o parto dentro de casa

Adriano Fernandes
Foto de Giovana, já no hospital.(Foto:Rodrigo Lobo de Aguiar)Foto de Giovana, já no hospital.(Foto:Rodrigo Lobo de Aguiar)
A pequena Giovana nasceu com 45,5 cm e 2,75 quilos e passa bem.(Foto:Rodrigo Lobo de Aguiar)A pequena Giovana nasceu com 45,5 cm e 2,75 quilos e passa bem.(Foto:Rodrigo Lobo de Aguiar)

O militar Rodrigo Lobo de Aguiar, de 33 anos, fez o parto da própria esposa dentro de casa. Eles moram em Ladário - cidade distante 419 kms de Campo Grande. Apesar do susto, a menina, que vai se chamar Giovana e a mãe, a pedagoga Milene Sampaio de Almeida Aguiar, de 30 anos, passam bem.

De acordo com o rapaz, a esposa começou a sentir as primeiras contrações no início da manhã de hoje,por volta das 06h30. “Como as contrações ainda eram leves, ficamos tranquilos e começamos os preparativos para ir ao hospital. Foi quando as dores aumentaram”, contou o pai da criança.

Imediatamente e talvez até por instinto, Rodrigo relata que a esposa optou por deitar na cama com receio de que não desse tempo de chegar ao hospital. “Foi tudo muito rápido, ela se deitou por causa das fortes dores e logo em seguida minha filha foi nascendo”. A única alternativa então, foi fazer o parto da criança. No momento do parto, também estavam na residência o outro filho do casal, de 3 anos e a sogra, que auxiliou.

Reflexo do momento de tensão e ao mesmo tempo de felicidade, o pai conta que só acionaram as unidades de socorro do Corpo de Bombeiros e até Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), quando a esposa estava no final do trabalho de parto. “Passamos todos por um momento de sufoco, mas estou aliviado. Sempre quisemos ter parto natural, humanizado, mas nunca imaginamos uma situação dessas. A Giovana nasceu de parto familiar, estou em estado de nervos de tanta felicidade”, completou o pai da menina.

Milene e a filha ficarão sobre observação na Maternidade de Corumbá pelas próximas 24 horas, procedimento comum neste tipo de situação. A pequena Giovana nasceu com 45,5 cm e 2,75 quilos.

Homem é socorrido em estado grave após ser ferido com cinco facadas
Jovem de 26 anos foi ferido com pelo menos cinco facadas, na madrugada de hoje (26), na Avenida Brasil, no Bairro Centro, em Campo Grande. Genaro Fl...
Homem é preso por comércio ilegal e 216 kg de pescado são apreendidos
Equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) e Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) prenderam em Anastácio - cidade localizada a 1...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions