ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Mulher que matou e abandonou bebê no Ceará é presa em MS

Perícia constatou que a criança nasceu com vida e foi assassinada por sufocamento

Dayene Paz | 06/07/2022 08:28
Local onde o corpo do bebê foi encontrado. (Foto: Diário do Nordeste)
Local onde o corpo do bebê foi encontrado. (Foto: Diário do Nordeste)

Uma mulher de 22 anos, suspeita de matar e abandonar o filho recém-nascido, em estacionamento de Fortaleza, no Ceará, foi presa pela Polícia Civil na cidade de Eldorado, cidade distante aproximadamente 442 quilômetros da Capital, Campo Grande. O caso ocorreu em agosto de 2019.

A jovem foi presa no Jardim Novo Eldorado durante diligências da Polícia Civil, com apoio da DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio), no dia 24 de junho. Contra ela já havia um mandado de prisão temporária de 30 dias, emitido pela 5ª Vara do Tribunal do Júri de Fortaleza, em investigação de crime de homicídio qualificado.

Conforme apurado pelo Campo Grande News, a jovem morava em Mato Grosso do Sul e quando cometeu o crime estava passando férias em Fortaleza. Durante a investigação, que durou quase três anos, a polícia descobriu que a jovem estava hospedada em um hotel. Ouvidos, funcionários relataram ter escutado choro de criança e viram sangue no quarto.

Para a confirmação do crime, os policiais contaram com apoio de câmeras de segurança, que mostram ela saindo do hotel com o bebê nos braços, enrolado em um pano. O corpo foi encontrado dentro de um estacionamento em frente a uma barraca de praia na Avenida Clóvis Arrais, Bairro Praia do Futuro. A perícia constatou que a criança nasceu com vida e foi assassinada por sufocamento.

Conforme o site local, Diário do Nordeste, na quarta-feira (29), a mulher foi denunciada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), que também pediu a manutenção da prisão.


Nos siga no Google Notícias