ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Município lança aplicativo próprio para acompanhar saúde da população

“Saúde na Palma da Mão” foi lançado nesta quarta-feira em Rio Brilhante

Helio de Freitas, de Dourados | 20/04/2022 19:16
Prefeito de Rio Brilhante fala no lançamento de aplicativo “Saúde na Palma da Mão” (Foto: Divulgação)
Prefeito de Rio Brilhante fala no lançamento de aplicativo “Saúde na Palma da Mão” (Foto: Divulgação)

Rio Brilhante, cidade de 38,8 mil habitantes localizada a 161 km de Campo Grande, lançou nesta quarta-feira (20) o seu próprio aplicativo para acompanhar a saúde das pessoas atendidas pelo SUS (Sistema Único de Saúde). O aplicativo “Saúde na Palma da Mão” foi lançado em evento na Câmara de Vereadores.

Segundo a prefeitura, o aplicativo vai garantir mais agilidade no atendimento às demandas da população e promete “revolucionar” os serviços ofertados pela Secretaria de Saúde.

Através do aplicativo, as equipes de saúde vão acompanhar as atividades e monitorar os resultados. De forma rápida e segura, o aplicativo possui série de funcionalidades e serviços para modernizar a relação com os pacientes, afirma a Secretaria de Saúde.

Com o “Saúde na Palma da Mão”, os moradores terão acesso aos resultados de exames e ao cartão SUS, poderão fazer agendamentos, se informar sobre vacinação e manter contato com a ouvidoria.

“Batemos muito nessa tecla e conseguimos enxergar a dificuldade que a regulação tinha no agendamento de alguns exames e na busca ativa por informações. Achamos a solução prática, barata e eficiente”, disse o prefeito Lucas Foroni (MDB), durante o lançamento do serviço.

De acordo com a Secretaria de Saúde, em breve o aplicativo estará disponível para população. Durante o ato, a prefeitura entregou 57 tablets e kits de trabalho contendo bolsa, fita métrica, garrada de água e duas camisetas para os agentes comunitários de saúde.

Nos siga no Google Notícias