ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Interior

Município será 5º do país a integrar estudo do BNDES com foco em desenvolvimento

Caroline Maldonado | 17/03/2016 18:41

Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, será a primeira cidade não Capital o 5º município do Brasil a integrar um estudo com foco no desenvolvimento de médio e longo prazo da cidade, promovido pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Instituto Votorantim, Fibria e BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

O PAGP (Programa de Apoio à Gestão Pública) é lançado na noite de hoje (17), na sede do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) no município.

Além do secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, Jaime Verruck; participam do evento o presidente da Fibria, Marcelo Castelli; o gerente-geral do Instituto Votorantim, Rafael Giogielli, e a responsável pelo ICES (Iniciativa de Cidades Emergentes e Sustentáveis na América Latina), Marcia Casseb.

A ICES é a metodologia usada pelo programa. A partir de um diagnóstico robusto, está prevista a elaboração de um Plano de Ação estruturado com ações integradas e intersetoriais, segundo a Fibria. O lançamento, que começou as 17h30 vai até 19h45, com a assinatura do acordo entre as entidades.

Nos siga no Google Notícias