ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Mutirão de emissão de documentos atende onze assentamentos

Com serviços gratuitos, a ação terá início às 8h e se estenderá até às 17h

Por Mylena Fraiha | 03/12/2023 09:13
Equipe da Polícia durante atendimento em mutirão passado (Foto: Divulgação)
Equipe da Polícia durante atendimento em mutirão passado (Foto: Divulgação)

Neste domingo (03), o Governo do Estado realiza o dia “D” para confecção de carteiras de identidade (RG) em onze assentamentos de 13 cidades do Mato Grosso do Sul. O foco é levar cidadania, inclusão social e acesso aos direitos civis destes cidadãos sul-mato-grossenses.

A iniciativa, promovida pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), em parceria direta com o Instituto de Identificação da Polícia Científica, tem como objetivo atender toda a demanda de confecção de RG da população dos assentamentos desses municípios em um único dia.

A ação terá início às 8h e se estenderá até às 17h. Durante esse período, será possível obter a 1ª e 2ª via da carteira de identidade (RG) nas cidades de Aquidauana, Dois Irmãos do Buriti, Bataguassu, Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Coxim, Nova Alvorada do Sul, Maracaju, Nova Andradina, Ivinhema, Naviraí, Itaquiraí e Ponta Porã.

Os assentamentos contemplados serão: Monjolinho, Santa Amélia, Aldeia, Mutum, Pedra Bonita, Villa Real, Santa Guilhermina, Santo Antônio, Tejim, São Sebastião e Itamarati.

De acordo com o coordenador-geral de Perícias da Polícia Científica, José de Anchieta Souza Silva, o objetivo é atender toda a demanda de confecção de RG da população dos assentamentos ainda hoje.

“As equipes de peritos papiloscopistas da Polícia Científica estarão mais uma vez presentes para levar cidadania à população que terá, em parceria com as prefeituras, transporte gratuito do assentamento até as nossas Unidades", explica José.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias