ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Na luta do combate ao câncer, população vai às ruas em passeata cor de rosa

Luciana Brazil | 11/10/2014 12:17
Centenas de mulheres participam de mobilização. (Foto: Diário Corumbaense)
Centenas de mulheres participam de mobilização. (Foto: Diário Corumbaense)

Centenas de pessoas participaram na manhã de hoje (11) em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, de uma mobilização que percorreu as ruas da cidade para celebrar o Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama, comemorado no dia 19 de outubro. De acordo com o Diário Corumbaense, a passeata também festeja o Dia Municipal do Outubro Rosa, instituído pela Câmara de Vereadores. Vestidos com camisetas cor de rosa, os participantes, maioria mulheres, fizeram também uma oração pelos pacientes com a doença.

A iniciativa, promovida pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, quer estimular a participação da população no combate ao câncer, além de sensibilizar o poder público sobre a importância de combater a doença.

As ações seguem até o dia 31 de outubro, quando uma missa no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora encerra a programação. Mas no dia 30, será realizada uma audiência pública no plenário da Câmara Vereadores para discutir políticas públicas de combate ao câncer.

Para o Diário Corumbaense, a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Luciana Nery Candia, a mobilização é para alertar o tratamento e prevenção. “O câncer não mata se diagnosticado precocemente”, afirmou ela.

A caminhada contou com a presença de Rosa Mavignier, mulher que se tornou símbolo da campanha Lenço Solidário, que doa lenços às pacientes em tratamento.

As camisetas usadas na mobilização foram trocadas antecipadamente por um quilo de alimento não perecível. Segundo o Diário Corumbaense, as 1,8 mil camisetas disponíveis foram trocadas. Os alimentos arrecadados serão doados para os pacientes atendidos pela Rede Feminina.

Nos siga no Google Notícias