ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Na primeira semana do ano, prefeito nomeia mais de 250 comissionados

Já são 255 contratados pelo prefeito Marcelo Iunes, número que se aproxima dos 290 servidores comissionados demitidos em 2020

Gabriel Neris | 08/01/2021 11:04
Prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, assina documento no gabinete (Foto: Divulgação)
Prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, assina documento no gabinete (Foto: Divulgação)

Publicações no Diário Oficial de Corumbá das edições de quarta (6) e quinta-feira trazem mais 139 nomes de comissionados pelo prefeito Marcelo Iunes (PSDB).

Somados aos 116 nomes de funcionários divulgados nas edições de segunda e terça-feira, primeiros dias úteis de 2021, já são 255 contratados, número que se aproxima dos 290 servidores comissionados demitidos no fim do ano passado, ainda na primeira gestão de Iunes.

Somente na publicação de quinta-feira são quase 90 nomes. A pasta de Educação tem 25 nomes e mais 23 nomeados para a Secretaria de Saúde.

Nas edições anteriores, as pastas recordistas de recontratações foram a de Infraestrutura e Serviços Públicos, Planejamento e de Projetos Estratégicos e a Fundação de Meio Ambiente do Pantanal. Na primeira, as recontratações entre ontem e hoje somaram 25 nomes.

Já na secretaria de planejamento, foram 19 servidores designados, enquanto houve 17 nomeações na fundação de Meio Ambiente. A pasta de Saúde já havia apresentado 15 nomeações.

Eduardo Iunes, funcionário público de carreira e irmão do prefeito, foi nomeado chefe da Secretaria Municipal de Governo, responsável pelas articulações de gestão do município. Até o ano passado Eduardo era o presidente da Junta Administrativa da Santa Casa, mas perde o cargo por determinação judicial.

Nos siga no Google Notícias