ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Obra em rodovia estadual ganha novo prazo, e deve ser concluída neste mês

Anny Malagolini | 16/08/2016 13:17
Ponte desmoronou em dezembro do ano passado (Foto: Roney Minella)
Ponte desmoronou em dezembro do ano passado (Foto: Roney Minella)

As obras para a recuperação da ponte localizada na MS-487 em Naviraí, um dos principais acessos ao Estado do Paraná, foi prorrogada. O acesso ficou destruído em razão das fortes chuvas ocorridas em dezembro do ano, e está prevista para o mês de agosto. Os investimentos chegam a R$ 1,3 milhão.

De acordo com a Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), a obra da rodovia estadual está dentro do prazo para entrega, que encerra apenas em 17 de outubro deste ano. O governo também explicou que, o prazo foi estendido em razão do nível do rio, que estava alto, implicando no andamento da construção.

A nova ponte terá 20 metros de extensão e 13 metros de largura. A antiga tinha 11,80 metros de extensão e 12,60 metros de largura. Ela foi inaugurada em 2002, e construída para servir de corredor entre Naviraí, em Mato Grosso do Sul, ao Porto Camargo – Icaraíma no PR.

Consequências - Além de prejudicar o acesso ao estado vizinho, o caminho também afetou o setor econômico. O destino é utilizado para o transporte de milho e soja até o Porto de Paranaguá, no Paraná. Mas também para o transporte de insumos agrícolas.

Com o bloqueio da pista, o caminho alternativo para chegar a divisa do estado é pela cidade de Mundo Novo, no entanto, o trajeto resulta em pelo menos 4 horas a mais de estrada.

Nos siga no Google Notícias