A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Março de 2017

07/12/2014 09:03

Operação apreende 130 kg de droga, armas, veículos e munições

Priscilla Peres
Além de droga, armas de fogo e munição foram apreendidas. (Foto: Divulgação Polícia)Além de droga, armas de fogo e munição foram apreendidas. (Foto: Divulgação Polícia)
Policiais apreenderam 130 kg de maconha. (Foto: Divulgação Polícia)Policiais apreenderam 130 kg de maconha. (Foto: Divulgação Polícia)

Operação realizada na madrugada desse domingo (7) em Paranhos - distante 469 km de Campo Grande, apreendeu 130 kg de maconha, duas pistolas de uso restrito e munições, sete carros e três motos. Os policiais civis e militares também prenderam 9 pessoas com suspeita de envolvimento em crimes.

Segundo informações do site A Gazeta News, a operação foi intitulada de "Paranhos Segura” e teve o objetivo de inibir crimes de violência e tráfico de drogas. Alguns dos veículos, entre carros e motos apreendidos, tinham um fundo falso usados para transportar drogas, os chamados "mocós".

De acordo com a Polícia Civil, foi feita fiscalização em uma residência, situada na região da Vila Nova, onde funcionava uma espécie de “escritório do tráfico”. Todas as pessoas que estavam no local foram presas, todas supostamente envolvidas com o esquema de tráfico de drogas. Elas participavam de uma festa com churrasco e bebida alcoólica no momento da apreensão.

Entre as armas apreendidas na operação estavam uma pistola marca Taurus calibre ponto 40, arma de uso restrito das forças policiais e uma pista calibre 6,35mm com numeração raspada. Além de policiais civis e militares de Paranhos, a operação contou com duas equipes designadas pelo comando da 3ª CIMP, em Amambai.

Foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, Sílvio Robaldo, 45 anos, Célio Araújo da Silva, 46 anos, Elizandra dos Santos Reis, de 20 anos, Paulo César Ferreira, de 23 anos, Fátima Raquel Montania Gonzáles, de 20 anos, Maria Luiza Mazaferro, 43 anos, Thais Helainne Silveira Castro, 20 anos e Cláudio Pereira de Oliveira, o “Fumaça”, de 32 anos, que responderá por porte de arma. Segundo a polícia ele estava com uma pistola calibre 6,35 com numeração raspada.

A droga, as armas e os veículos, e as pessoas detidas durante a operação foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Paranhos para serem adotadas a providências cabíveis.

Policiais se disfarçam de vendedores e prendem assaltante de relojoaria
A PM (Polícia Militar) prendeu nesta sexta-feira (24) em Dourados - que fica a 233 km da Capital - um rapaz suspeito de participar de dois assaltos a...
Prefeitura abre sindicância para apurar convênio com universitários
Foi aberta uma sindicância pela prefeitura de Rio Brilhante - cidade localizada a 163 km de Campo Grande - para inspecionar o convênio feito entre o ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions