ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Operação cumpre quinta prisão contra estupro em aldeia de Dourados

Cadeirante foi levado para a Delegacia de Polícia Civil

Mirian Machado | 15/06/2022 12:27

Um homem, de 58 anos, foi preso nesta manhã (15) durante a Operação Acalento, contra estupro de vulnerável, na Aldeia Bororó em Dourados, cerca de 251 km de Campo Grande.

Por intermédio da 1ª Delegacia de Dourados foi realizada a prisão do homem que tinha sentença estabelecida de 12 anos.

Segundo a polícia, esta é a quinta prisão realizada na 2ª Edição da operação “Acalento”, que teve início na segunda-feira (13) e segue até o dia 13 de julho.

Entre os presos nesta fase da operação, um homem, de 44 anos, foi preso no primeiro dia de operação em Ponta Porã. Já ontem (14) um morador do Jardim Itália foi preso em Dourados. Detalhes das outras prisões ainda não foram divulgados.

A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), com o objetivo de combater crimes de violência contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no Distrito Federal.

A primeira etapa da operação aconteceu em julho do ano passado. Na ocasião, 76 pessoas foram presas em flagrante no Mato Grosso do Sul. Houve também o cumprimento de 60 mandados de prisão e a solicitação de 31 medidas protetivas.

Nos siga no Google Notícias