ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Operação Acalento prende mais um envolvido em estupro de vulnerável

A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em todo Brasil

Lucia Morel | 14/06/2022 18:45
Homem preso hoje morava no bairro Jardim Itália, em Dourados. (Foto: Adilson Domingos)
Homem preso hoje morava no bairro Jardim Itália, em Dourados. (Foto: Adilson Domingos)

Um homem foi preso esta tarde em Dourados, a 272 Km de Campo Grande, durante a 2ª fase da Operação Acalento, contra autores acusados de estupros. Encabeçada pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), a operação segue até 12 de julho e ontem já havia prendido um homem em Ponta Porã.

O preso de hoje morava no Jardim Itália, na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul e até o fechamento deste material não havia sido informado mais detalhes sobre caso que ele estaria envolvido.

A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas, em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos , com o objetivo de combater crimes de violência contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no Distrito Federal.

Na 1ª etapa da operação, que ocorreu em julho do ano passado, 76 pessoas foram presas em flagrante no Mato Grosso do Sul. Houve também o cumprimento de 60 mandados de prisão e a solicitação de 31 medidas protetivas.

Nos siga no Google Notícias