ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Operação do Gaeco contra facção criminosa cumpre mandados em 4 cidades

Em Dourados, policiais do DOF apoiam operação que prendeu homem no Jardim Independência

Helio de Freitas, de Dourados | 07/07/2020 08:35
Preso em Dourados foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil (Foto: Adilson Domingos)
Preso em Dourados foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil (Foto: Adilson Domingos)

A operação "Ponto Cego", que o Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) faz nesta terça-feira (7) contra a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), cumpre mandados em quatro cidades de Mato Grosso do Sul.

Além de Campo Grande, onde pelo menos dez mandados estão sendo cumpridos com apoio do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e do Batalhão de Choque, as equipes foram às ruas em Dourados, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia. Em Campo Grande, pelo menos uma pessoa foi presa e levada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). Outra foi para a Depac Cepol, no Bairro Tiradentes.

Em Dourados, a 233 km da Capital, um mandado de prisão foi cumprido com apoio de policiais militares e de equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

Homem de 23 anos identificado como Gabriel foi preso na Rua Monte Castelo, no Jardim Independência, e levado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil.

Em endereço na Rua Palmeiras foi cumprido mandado de busca e apreensão. O rapaz preso em Dourados teria saído recentemente da PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

O Gaeco – braço do Ministério Público de Mato Grosso do Sul dedicado ao combate às organizações criminosas – ainda não divulgou detalhes da operação. (Matéria editada às 11h31 para correção do nome da operação)

Policiais que participam da operação no momento em que chegavam à delegacia (Foto: Adilson Domingos)
Policiais que participam da operação no momento em que chegavam à delegacia (Foto: Adilson Domingos)


Nos siga no Google Notícias