Operação prende 11 após adolescente ser hospitalizada em coma alcoólico
Polícia encontrou camisinhas em local da festa e também investiga crimes sexuais
Operação entre a Polícia Militar, Civil e Conselho Tutelar terminou com 11 pessoas levadas para a delegacia, na cidade de Costa Rica, a 326 quilômetros de Campo Grande. A ação foi desencadeada após uma adolescente dar entrada na Fundação Hospitalar em coma alcoólico.
De acordo com as informações da polícia, a equipe foi acionada na madrugada do último domingo (20), após a menina dar entrada no hospital em coma alcoólico e em estado grave. Foi descoberto que ela estava ingerindo bebidas alcoólicas em um imóvel na Rua Marte e então foi montada uma ação no local.
No imóvel, ocorria uma festa particular, onde 11 adultos estavam fornecendo bebidas alcoólicas para quatro adolescentes. Além de cervejas, vodcas e cigarros, também foram encontrados vários preservativos, que vai levar à polícia a investigação de eventuais crimes sexuais.
“As fotocópias anexas comprovam que as bebidas alcoólicas estavam à disposição de todos, sobretudo dos adolescentes. O que comprova isso, aliás, é que a adolescente entrou em coma alcoólico e foi internada na Fundação Hospital de Costa Rica, por coma alcoólico”, disse o delegado Caique Ducati.
Onze pessoas foram levadas para a delegacia de Polícia Civil por fornecimento de bebidas alcoólicas a adolescentes. O delegado informou que cinco pessoas pagaram fiança e foram soltas no domingo e outras seis acabaram liberadas pela Justiça na terça-feira (22). O caso segue em investigação.